Histórico da Escola




CEYBC


    Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro (nome alterado devido a portaria 8.573 de Outubro de 2002, que mudou de denominação de Centro Educacional Yeda Barradas Carneiro, situada na Rua da Liberdade, s/n Loteamento Rocinha em Conceição da Feira - Ba. Foi criado pela portaria - 4.391, Diário Oficial de 04/04/1985 com autorização do funcionamento de acordo Resolução C.E.E, 1741, Diário Oficial de 11/06/1987.
        Ao longo destes 28 anos de ensino, a escola vem realizando um trabalho satisfatório, desenvolvendo projetos, buscando desta forma atender aos anseios da comunidade escolar e local. Esta Unidade Escolar surgiu no ano de 1985 para democratizar o ensino, diminuindo assim, as diferenças sociais.
     Mesmo com os problemas cotidianos enfrentados pela educação brasileira os quais se refletem nesta instituição, nossa escola vem buscando, crescendo e conquistando o seu objetivo de oferecer uma educação pública de qualidade.  Formando profissionais competentes aptos para enfrentar o mundo do trabalho e atuar como cidadão crítico na sociedade em que vive, assim como também é objetivo da escola desenvolver as potencialidades morais e emocionais dos nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário